quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Veja as cidades que mais derrubão florestas no brasil !

Greenpeace
Orla do rio Xingu na cidade de Altamira, campeã de desmatamento.
Olá,
Há algumas semanas, foi divulgada uma queda de 18% no desmatamento na Amazônia. Apesar de o dado parecer otimista, os números continuam muito altos: entre agosto de 2013 e julho de 2014 foram desmatados 4.848 km², o equivalente a mais de 690 mil campos de futebol.
As cidades onde mais área de floresta foi derrubada são Altamira, no Pará e Porto Velho, em Rondônia. Coincidentemente, esses dois municípios estão sendo impactados pela instalação de usinas hidrelétricas: Belo Monte, na região de Altamira e Jirau e Santo Antônio, em Porto Velho. 

Um dos principais impactos da construção de grandes hidrelétricas na Amazônia é a tendência de aumento do desmatamento, principalmente por causa das transformações sociais que acontecem nas regiões influenciadas pelas obras.

A Amazônia não precisa de hidrelétricas, e sim de leis que garantam proteção às suas florestas e aos povos que tiram seu sustento delas. Assine a petição pela lei do Desmatamento Zero e ajude a mostrar às autoridades que não é preciso matar a floresta para desenvolver o País.
Assine a petição
Você pode ajudar o Greenpeace a continuar trabalhando pela preservação da Amazônia! Junte-se a nós.
Junte-se a nós
Muito Obrigado,
Cristiane Mazzetti 
Greenpeace Brasil
Greenpeace
Facebook Twitter Google+ Youtube Instagram

Nenhum comentário:

Artilharia Digital não deixe de participar!

SBB