sábado, 20 de dezembro de 2008

Congresso Internacional do Medo

Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos. Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços, não cantaremos o ódio porque esse não existe, existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro, o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas, cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte, depois morreremos de medo e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas.

Carlos Drummond de Andrade © Graña Drummond

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

O nascimento de Jesus é anunciado



LUCAS 1.26-38
Quando Isabel estava no sexto mês de gravidez, Deus enviou o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia chamada Nazaré. O anjo levava uma mensagem para uma virgem que tinha casamento contratado com um homem chamado José, descendente do rei Davi. Ela se chamava Maria. O anjo veio e disse: - Que a paz esteja com você, Maria! Você é muito abençoada. O Senhor está com você. Porém Maria, quando ouviu o que o anjo disse, ficou sem saber o que pensar. E, admirada, ficou pensando no que ele queria dizer. Então o anjo continuou: - Não tenha medo, Maria! Deus está contente com você. Você ficará grávida, dará à luz um filho e porá nele o nome de Jesus. Ele será um grande homem e será chamado de Filho do Deus Altíssimo. Deus, o Senhor, vai fazê-lo rei, como foi o antepassado dele, o rei Davi. Ele será para sempre rei dos descendentes de Jacó, e o Reino dele nunca se acabará. Então Maria disse para o anjo: - Isso não é possível, pois eu sou virgem! O anjo respondeu: - O Espírito Santo virá sobre você, e o poder do Deus Altíssimo a envolverá com a sua sombra. Por isso o menino será chamado de santo e Filho de Deus. Fique sabendo que a sua parenta Isabel está grávida, mesmo sendo tão idosa. Diziam que ela não podia ter filhos, no entanto agora ela já está no sexto mês de gravidez. Porque para Deus nada é impossível. Maria respondeu: - Eu sou uma serva de Deus; que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer! E o anjo foi embora.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Viver é uma arte...

Podemos desejar de tudo nessa vida,
porem não devemos nos apegar a nada, de material.
O apego é que causa o sofrimento!
Ter dinheiro é muito bom mais ele não pode ficar parado.

Quado essa vida passar, vamos carregar as nossas memórias,
nossas amisades, nossa fé, nossas realizações, a nossa prosperidade!

E se a riqueza for um estado de esprito nos acompanhara também.
Saudações:
do Monge Hitech

Isabel ficou grávida


18/12/2008

Isabel ficou grávida

LUCAS 1.18-25
Então Zacarias perguntou ao anjo: - Como é que eu vou saber que isso é verdade? Estou muito velho, e a minha mulher também. O anjo respondeu: - Eu sou Gabriel, servo de Deus, e ele me mandou falar com você para lhe dar essa boa notícia. Você não está acreditando no que eu disse, mas isso acontecerá no tempo certo. E, porque você não acreditou, você ficará mudo e não poderá falar até o dia em que o seu filho nascer. Enquanto isso, o povo estava esperando Zacarias, e todos estavam admirados com a demora dele no Templo. Quando saiu, Zacarias não podia falar. Então perceberam que ele havia tido uma visão no Templo. Sem poder falar, ele fazia sinais com as mãos para o povo. Quando terminaram os seus dias de serviço no Templo, Zacarias voltou para casa. Pouco tempo depois Isabel, a sua esposa, ficou grávida e durante cinco meses não saiu de casa. E ela disse: - Agora que o Senhor me ajudou, ninguém mais vai me desprezar por eu não ter filhos.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O FOGO

Arte Visual de: Samuka de Sousa

Fogo é uma mistura de gases a altas temperaturas, formada em reação exotérmica de oxidação, que emite radiação eletromagnética nas faixas do infravermelho e do visível. Desse modo, o fogo pode ser entendido como uma entidade gasosa emissora de radiação e decorrente da combustão.
[editar]Fundamentos químico e físico

Chamamos de fogo o resultado de um processo muito termoquímico exotérmico de oxidação. Geralmente, um composto químico orgânico como o papel, a madeira (material), os plásticos, os gases de hidrocarbonetos, gasolina e outros, susceptíveis a oxidação, em contato com uma substância redução|oxidante(oxigênio da atmosfera|ar , por exemplo) necessitam de uma energia de ativação, também conhecida como temperatura de ignição. Esta energia para inflamar o combustível pode ser fornecida através de uma faisca ou de uma chama. Iniciada a reação de oxidação, também denominada de combustão ou queima, o calor desprendido pela reação mantém o processo em marcha. Os produtos da combustão (principalmente vapor de água e dióxido de carbono|gás carbônico), em altas temperaturas pelo calor desprendido pela reação, emitem luz visível. O resultado é uma mistura de gases incandescentes emitindo energia, denominado chama ou fogo.


Fogo gerado por um borrifador de inseticida sem usar petróleo.
A composição dos gases que se desprendem, assim como a sua temperatura e disponibilidade do comburente, determinam a cor da chama. No caso da combustão de madeira ou papel a chama é roxa, amarela ou alaranjada. Na queima de gases de hidrocarbonetos obtém-se uma chama azulada, e cores exóticas são obtidas quando são queimadas substâncias que contém elementos metálicos.
Conhecem-se várias maneiras de se produzir o fogo. Uma das menos conhecidas é a obtida pela reação entre o permanganato de potássio - KMnO4 e a glicerina ou propanotriol - C3H5(OH)3. O contato entre essas duas substâncias produz uma chama imediata e muito viva.
[editar]Influência histórica


O fogo tem fascinado a humanidade durante milhares de anos.
Foi a maior conquista do homem pré-histórico. A partir desta conquista o homem aprendeu a utilizar a força do fogo em seu proveito, extraindo a energia dos materiais da natureza ou moldando a natureza em seu benefício. O fogo serviu como proteção aos primeiros hominídeos, afastando os predadores. Depois, o fogo começou a ser empregado na caça, usando tochas rudimentares para assustar a presa, encurralando-a. Foram inventados vários tipos de tochas, utilizando diversas madeiras e vários óleos vegetais e animais. No inverno e em épocas gélidas, o fogo protegeu o ser humano do frio mortal. O ser humano pré-histórico também aprendeu a cozinhar os alimentos em fogueiras, tornando-os mais saborosos e saudáveis, pois o calor matava as muitas bactérias existentes na carne.
O fogo também foi o maior responsável pela sobrevivência do ser humano e pelo grau de desenvolvimento da humanidade, apesar de que, durante muitos períodos da história, o fogo foi usado no desenvolvimento e criação de armas e como força destrutiva.
Na antiguidade o fogo era visto como uma das partes fundamentais que formariam a matéria. Na Idade Média, os alquimistas acreditavam que o fogo tinha propriedades de transformação da matéria alterando determinadas propriedades químicas das substâncias, como a transformação de um minério sem valor em ouro.
POSTADO POR Samuka de Sousa – Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Sintonia Saint Germain

Aprenda a Meditar

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Frases sobre Pensamento

"As coisas não mudam, nós é que mudamos. O início de um hábito é como um fio invisível, mas cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo e nos prende de forma irremediável, no pensamento e ação." (Orison Swett Marden)

"O homem que ouve a razão está perdido: ele escraviza todos aqueles pensamentos não suficientemente fortes para dominá-la."
(George Bernard Shaw)

"O pensamento é mais que um direito; é o próprio alento do homem."
(Victor Hugo)

"Somos senhores dos nossos pensamentos; mas é-nos alheia a execução deles." (William Shakespeare)

"Pensar é viver; o pensamento tudo abrange, tudo contém, tudo explica."
(Emilio Castelar)

"A simplicidade de caráter é o resultado natural da profundez de pensamento." (William Hazlitt)

"O pensamento é a ação ensaiando." (Sigmund Freud)

"Quando não há, entre os homens, liberdade de pensamento, não há liberdade." (Voltaire)

"Dois homens nunca se penetram até a alma, até o fundo dos pensamentos; caminham um ao lado do outro, às vezes abraçados, mas nunca unidos, e a pessoa moral de cada um de nós fica eternamente sozinha por toda a vida." (Guy de Maupassant)

"O mundo é um livro no qual o espírito eterno gravou os seus pensamentos." (Tommaso Campanella)

"Examina bem os teus pensamentos, e se os vires puros, puro será também o seu coração." (Confúcio)

"O pensamento é a nossa dignidade. Tratemos, por conseguinte, de pensar bem, pois aí é que está o princípio da moral." (Blaise Pascal)

"O estômago é o solo em que germina o pensamento." (Antoine Rivarol)

"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Como nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo." (Buda)

"O pensamento é como a alma, eterno - a ação, como o corpo, é mortal." (Gustave Flaubert)

"A literatura é o pensamento dos espíritos que pensam." (Thomas Carlyle)

"Somente buscando palavras é que se encontram pensamentos."
(Joseph Joubert)

"Onde está o pensamento, está a força. É tempo de os gênios passarem à frente dos heróis." (Victor Hugo)

"O pensamento faz o homem; por isso o bom pensamento é a coisa mais importante da vida." (James Allen)

"Vacilar, no meio do caminho, é trair o pensamento." (José Ingenieros)

"O papel do Estado, com efeito, não é exprimir, resumir o pensamento irrefletido da multidão, mas sobrepor , a esse pensamento irrefletido, um pensamento mais meditado e, por força, diferente. É, e deve ser, foco de representações novas, originais, as quais devem por a sociedade em condições de conduzir-se com maior inteligência que quando é simplesmente movida dos sentimentos obscuros, a agir dentro dela." (Emile Durkheim)

"É muito comum atribuirmos às diferenças raciais modos de vida e de pensamento que não entendemos perfeitamente." (Raymond Firth)

"O desejo é expresso na carícia, o pensamento com a linguagem."
(Jean-Paul Sartre)

"Há pensamentos que são verdadeiras orações. Em alguns momentos, seja qual for a postura do corpo, a alma está de joelhos." (Victor Hugo)

"Eu quero saber como Deus criou este mundo. Não estou interessado neste ou naquele fenômeno, no espectro deste ou daquele elemento. Eu quero conhecer os pensamentos Dele, o resto são detalhes." (Albert Einstein)

"As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos." (Paulo Baleki)

"O pensamento do sábio antecede-lhe os atos, ao passo que o do insensato vem sempre depois." (Charles Pinot Duclos)

"Todo pensamento é uma exceção da regra geral, que é não pensar."
(Paul Valéry)

"Uma palavra bem pronunciada pode economizar não só cem palavras, mas também cem pensamentos." (Henri Poincaré)

"Possuímos em nós mesmos, pelo pensamento e a vontade, um poder de ação que se estende muito além dos limites de nossa esfera corpórea."
(Allan Kardec)

"Heresia é apenas um outro nome para liberdade de pensamento."
(Graham Greene)

"O fatalismo é sempre uma doença do pensamento ou uma fraqueza da vontade." (Paolo Mantegazza)

"O pensamento só começa com a dúvida." (Roger Martin)

"Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." (Voltaire)

"A independência de pensamento é a mais orgulhosa das aristocracias." (Anatole France)

"Os sábios criam novos pensamentos, e os tolos os divulgam." (Heinrich Heine)

"Nossos pensamentos são as sombras de nossos sentimentos - sempre mais obscuros, mais vazios, mais simples que estes." (Friedrich Nietzsche)
Fonte:
http://www.sitequente.com/frases/pensamento.html

Artilharia Digital não deixe de participar!

SBB