segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O que você acha das cotas para negros nas universidades do Brasil?

Pedro Cardoso fala sobre cotas raciais



Principais comentários

  • Sou negro, porém não tenho tralma psicológico do passado do qual não fiz parte. Não acredito que negro deva ter cotas, pois a capacidade intelectual não depende da cor da pele. Nosso país necessita de melhorias na educação básica pública para garantir o acesso a uma universidade pública a todos.
Mais do que cotas, precisamos é de vergonha na cara de nosso governo e igualar a qualidade de ensino, só isso irá resolver!
Boa vontade sincera pra educação nunca houve e temos estas distâncias gritantes, onde um estudante da favela vai se ralar um monte pra conseguir estudar em uma Universidade.
Vejo Jovens que sonham com uma universidade federal, mas são obrigados a competir com outros, filhos de fulanos que tiveram uma base escolar ótima e fazem apenas isto, estudam.
  •  A maioria da população brasileira é pobre, negra e parda. Eu citei a população e a região nordeste referindo-me a pobreza e porque o moço tratou os nordestinos como uma raça diferente, rs. O que é muito comum nesses debates sobre cotas, rs. Até mais!


A primeira cota é sempre a sócio-econômica, depois entram os cortes por extrato étnico, para assegurar a representação das minorias na universidade. Leia o site da Seppir e se informe sobre as leis aprovadas no Congresso. Fica a dica.
Só pra arrematar. O ministro Joaquim Barbosa votou a favor das cotas e fez a defesa mais contundente, quando a constitucionalidade das ações afirmativas foi discutida no STF.

Outros comentários leia no post do you tube clicando AQUI

Nenhum comentário:

Artilharia Digital não deixe de participar!

SBB