domingo, 18 de janeiro de 2009

7 segredos para ter um 2009 feliz





Por Julio Cezar – em Busca da Felicidade, Consciência, O Segredo


1. Não se lamente, trabalhe: Não reclame sobre o que não tem, ou sobre o que gostaria de ter, ou sobre o que o seu vizinho tem e você ainda não conseguiu. Concentre-se naquilo que quer e trabalhe para ter ou conseguir o que deseja.

2. Esqueça a crise, vislumbre as oportunidades: Só se fala em crise, na TV, nos jornais, nas conversas entre amigos. Crises vêm e vão. A cada 10 anos uma crise financeira acontece em algum lugar, ou em todo o mundo. Com a crise, centenas de oportunidades aparecem para quem tem olhos para vê-las. Observe como algumas pessoas ou empresas saíram das crises ainda maiores do que eram antes delas. Isso significa que elas enxergaram no meio do turbilhão algo que o olho comum não conseguiu enxergar. Então, ao invés de temer a crise, treine seu olho para enxergar as oportunidades.

3. Não culpe os outros, assuma a responsabilidade: É comum vermos as pessoas procurando um bode expiatório para colocar a culpa dos seus defeitos e problemas. A empresa faliu por culpa do governo? Ora, se o governo é o culpado das falências, como explicar que algumas empresas conseguem crescer, mesmo em épocas de crise? Assuma a responsabilidade por todos os seus atos e pelas consequências deles. Tenha consciência de que tudo o que fizer hoje você receberá a recompensa amanhã. Isso serve para os maus administradores e para aqueles que administram sua vida com consciência.


4. Não está fazendo o que gosta? Mude!
Tenha coragem e saia da zona de conforto e procure um novo emprego, uma nova atividade que possa transformar seus dias enfadonhos em dias felizes. Se puder combinar a mudança de ares com um melhor rendimento, melhor. Mas se essa mudança implicar em alguma perda financeira, pense que, mesmo assim, essa perda financeira pode não significar nada diante de uma vida mais saudável e feliz.

5. Não se leve tão a sério: Dê boas gargalhadas ao lembrar de erros ou gafes que cometeu. Ninguém é perfeito ou tem a posse da sabedoria suprema. Portanto, todos podem errar ou se enganar algum dia. Então, não se leve tão a sério. Divirta-se com cada momento da sua vida. Não discuta com os outros para defender aquilo que pensa ou acredita. Todos temos aproximadamente 75 anos de expectativa de vida. Só depende de você transformar esse tempo mínimo em felicidade ou angústia. O que você quer que seus herdeiros digam no seu velório? "Bah! Esse velho chato durou muito! Bora dividir os bens."? Ou, "Que pena! Não importa o que tenha nos deixado, mas preferia ele vivo, pois era muito bom, feliz e divertido!"? Amigo, você pode ter muito dinheiro, ou nenhum, mas uma dessas frases será proferida no seu leito de morte.

6. Tenha uma saúde e um corpo perfeitos: O corpo humano é a máquina mais perfeita que existe. Células, nervos, ossos, músculos, órgãos, tudo milimetricamente ajustados para que você seja conduzido por um caminho de felicidade. Mas ela, como um carro, precisa de manutenção diária. Coma o suficiente para manter o combustível da máquina, exercite-se, não fume e não beba até cair. Você não chega num posto de combustível e pede para o frentista colocar 180 litros de gasolina no tanque (os modelos maiores têm capacidade para 70 litros) ou colocar 30 litros de óleo no cárter. O que lhe faz acreditar que o seu corpo, uma máquina mais delicada que um carro, vai absorver 3 quilos de alimentos e meia dúzia de cervejas numa única refeição? Você pode não sentir as consequências se fizer isso uma única vez, mas ao longo do tempo não só você, como seus pés, sistema circulatório, coração, músculos, nervos e órgãos internos se ressentirão destes excessos. Se você tem excesso de peso, emagreça, caminhe, pratique algum exercício. Não é só o seu corpo que agradecerá, mas sua mente também.

7. Cuide do seu cérebro, aprendendo: Por mais tempo que você viva, nunca conseguirá aprender tudo o que existe no universo, mas você pode divertir-se aprendendo sempre coisas novas e mantendo seu cérebro sempre ativo. Isso o ajudará a menter seus neurônios sempre conectados, favorecendo a memória e a destreza mental.

Nenhum comentário:

Artilharia Digital não deixe de participar!

SBB